Ontem proferi uma aula sobre Sta. Teresa D´Ávila, que nos ensina a meditar e orar em nossas moradas de nosso castelo interior. Entendo que esta experiência de imersão foi muito interessante para todos os presentes, inclusive para mim, porque enquanto eu falava, adentrava também nestes níveis mais profundos de meditação.
Podemos dizer que Tereza não é interessante apenas para aqueles que procedem da tradição católica, mas para pessoas de todas as tradições religiosas, principalmente para aquelas que buscam o desenvolvimento da espiritualidade.
A porta de entrada para este universo da espiritualidade estaria, segundo Teresa, na oração, mas não na reza ou ladainha, feita apenas com repetições, e sem sentimento. A oração espontânea e com sentimento é que possibilitaria entrarmos em nosso castelo interior e, no centro deste castelo, encontraríamos uma sala luminosa pela presença de Deus.
Fica aqui a recomendação de meditarmos e orarmos todos os dias, para adentrarmos neste nível profundo de espiritualidade.
Uma semana integral para todos
Marc André da Rocha Keppe
Nenhum comentário:
Postar um comentário