Na Vivência Terapêutica do dia 14 de maio, próximo sábado, pontualmente a partir das 10h da manhã, trabalharemos a transgeracionalidade, ou seja, a transmissão psíquica familiar entre as gerações.
O tema sempre foi objeto de estudo, desde a antiguidade atraindo a atenção de escritores consagrados, como Sófocles, que escreveu o drama épico “Édipo Rei”, leitura que levou o próprio Freud a alcunhar o termo “Édipo” e inscrevê-lo em sua terminologia psicanalítica, sendo referência importante sempre que trabalhamos a dinâmica familiar inconsciente.
Se pudéssemos estudar nosso genograma, encontraríamos respostas a muitos de nossos problemas. Este trabalho pode ser feito por psicólogos com embasamento no estudo da transgeracionalidade psicanalítica.
Se pudermos entender nossa história mais profunda, mesmo aquela que ninguém nunca se atreveu a nos falar, ou a nos contar, podemos modificar nosso destino, tornando-nos nós mesmos, diferenciando-nos e nos libertando de amarras que não nos pertencem.
O tema da transgeracionalidade é fascinante, sendo objeto de avançados estudos psicanalíticos e simbólico-sistêmicos
Conhecer nossos fantasmas e permitir que a cripta de segredos e não-ditos seja conhecida, pode trazer luz e liberação de tudo aquilo que não é seu, mas precisa de compreensão para um novo direcionamento em sua vida.
Aguardo você!
Faça sua inscrição pelo meu whattsApp (11) 99684-2357. Dr. André Keppe
Meu Curriculum Lattes é encontrável na Plataforma Lattes na internet, sob o nome Marc André da Rocha Keppe.
Fique à vontade para conhecer meu trabalho acadêmico e assim, ter toda a segurança para inscrição nos cursos e vivências do Instituto Brasileiro de Transpsicanálise S/C Ltda.
Fique à vontade para conhecer meu trabalho acadêmico e assim, ter toda a segurança para inscrição nos cursos e vivências do Instituto Brasileiro de Transpsicanálise S/C Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário