Na clínica psicanalítica trabalhamos com o avesso, com o lado B, com a sombra, com os disfarces, as defesas, a mentira, a avareza, ou seja, com a realidade, procurando a saúde e a transformação.
Quantos de nós sabemos de mães, pais, tias e tios que encobertam problemas em seus lares, o que traz dor e sofrimento a crianças e adolescentes? Quantas vezes tudo é abafado, silenciado?
Quanta vergonha tudo isso traz e é escondido embaixo do tapete. Quantos transtornos advém de problemas familiares? Quanta obesidade advém de pessoas que comem cada vez mais só para se distrair dos problemas ao seu redor? Quantos transtornos alimentares: bulimia, anorexia? Quantas coisas são engolidas a seco? Quantas pessoas gastam cada vez mais, para se esquecer da tristeza e dos problemas familiares? Quantos precisam beber um trago antes de ir para casa, para não brigar? Quantos se drogam com paradas pesadíssimas, para não ter que encarar de cara limpa a família que têm? É duro, duríssimo!
Chega uma hora em que não dá mais, e é preciso limpar a ferida, para que não haja uma infecção ainda maior na família.
Sim, como é bom que cada um se conheça e saiba que pode ter sido alvo de alienação parental, mentiras, abusos e violência, tudo escondido sob uma capa ilusória.
Como dizia a personagem de uma novela: "Aceita que dói menos!."
Mas é preciso que tenhamos acesso ao que não foi dito e isso pode ser feito por meio de uma investigação profunda, por meio de um trabalho sério, muitas vezes de base psicanalítica e sistêmica.
Para você que quer saber mais, saiba que vou dar um curso com vivência terapêutica agora neste próximo sábado 14 de maio de 2016, por um custo acessível: apenas R$50,00, com direito a certificado.
Quer saber mais sobre Transgeracionalidade? Então me ligue e se inscreva nesta vivência, seja qual for sua profissão, pois o curso é aberto a todos os públicos. Meu telefone para inscrição é o (11) 3872-7572 - consultório ou o (11) 99684-2357 (vivo) com whattsApp.
Abraço!
Dr. André Keppe
Nenhum comentário:
Postar um comentário