sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PROCESSO DE MENTORING: VAMOS TRABALHAR QUESTÕES VOLTADAS AO FLUXO DA SAÚDE, DO DINHEIRO E DOS AFETOS - NOVEMBRO - 2016

Nova série de cursos a partir deste sábado, 5 de novembro, das 10h às 12h, no Instituto Brasileiro de Transpsicanálise - Jardins - SP:
MENTORING: O FLUXO DA SAÚDE, DO DINHEIRO E DOS RELACIONAMENTOS AFETIVOS
5/11 - O fluxo da saúde
12/11 - O fluxo do dinheiro
26/11 - O fluxo dos relacionamentos afetivos
Não faz muito tempo e, acredito que ainda muita gente mantém essa tradição: quando se recebia um prato de doce ou de salgado, agradecíamos a oferenda, degustávamos o prato, higienizávamos a louça e o devolvíamos a quem nos havia presenteado, com uma nova dádiva, um novo doce ou salgado.
Quem já não fez isso? Quantos ainda não agem dessa maneira simpática e amorosa? Algo vital!
Quem recebe algo, seja um presente, um agrado, uma palavra, um cuidado, e não retribui, bloqueia de várias maneiras o fluxo da abundância em sua vida.
Receber e não fazer os bens circularem, traz inúmeros atrasos à vida.
Talvez isso explique a vida de muitos espertos que se apropriam de bens e do tempo alheio, de caloteiros, estelionatários, de avarentos, de ladrões, de corruptos em todas as áreas.
De qualquer forma, ingratidão é caminho para doenças, sejam do corpo, da mente, das finanças ou do espírito,
Há pessoas que querem, querem, querem, mas não sabem dividir, não retribuem as dádivas. O resultado: corte e bloqueio do fluxo universal da vida, seja na saúde, nas finanças, no afeto.
Sim, é como se houvesse um whattsApp universal: quem vacila e se fecha para o retribuir, para a dádiva, para o dom, recebe o bloqueio, o corte do suprimento universal para si, criando obstáculos para uma série de coisas, não só em nível individual, mas familiar e empresarial.
Estamos lidando com leis sagradas, universais, ancestrais.
É coisa séria, é coisa para se estudar.
Muitos antropólogos e sociólogos estudaram isso.
Nossa grande psicanalista, Melanie Klein, até escreveu um livro, hoje clássico: Inveja e Gratidão. Sim, o invejoso(a) nunca está contente e grato com o que tem diante de si, assim que vê que o do outro(a) é diferente, bom, talvez até melhor, com seu próprio olhar grande, estraga tudo ao seu redor.
O assunto relativo às trocas, à reciprocidade, é de vital importância, até porque hoje, devido ao toma-lá-dá-cá na política, ou seja, à perversa utilização da leis econômicas, todos se vêem na emergência de repensar sua saúde financeira, seus projetos,etc, de maneira que os pequenos gestos cotidianos, como por exemplo, o agradecimento, a retribuição, as doações aos mais necessitados, façam enorme diferença na circulação de bens dos mais diversos tipos, dos afetos, à saúde e ao dinheiro, em nossas vidas.
Este curso será feito dentro de uma nova configuração: Curso Terapêutico, ou seja, uma hora de mentoring, para aquisição de sabedoria, e uma hora de processo terapêutico, para que as pessoas tragam e elaborem suas questões em grupo.
Dessa forma, poderemos fazer um trabalho psicossomático em vários níveis, dentro da dimensão biopsicosocioecoespiritual, com a finalidade de resgatar o fluxo da saúde, dar o impulso inicial ao trabalho energético e, assim, requalificar dentro do aspecto do sagrado, questões cotidianos psicossomáticas, bem como às relacionadas ao uso do dinheiro, às interações sociais, etc.
O curso será em bases acessíveis, sempre na faixa dos R$50,00, com duas horas de trabalho teórico e prático.
Estou aqui na Rua Augusta, 2676 sala 61 - pertinho da Rua Oscar Freire, nos Jardins - próximo ao Metrô Consolação.
Quem vier pessoalmente, tem a vantagem de participar integrativa e interativamente do processo de mentoring, exclusivo e novo.
Aproxime-se, venha desbloquear o que ficou travado, venha exorcizar os demônios da ingratidão, venha virar a página.
Te aguardo,
Me escreve para a inscrição e para que eu reserve teu lugar: 99684-2357.
Quem mora longe e não puder estar presente, pode acompanhar pelo whattsApp a primeira parte ou me pedir o curso pelo DVD, para aprender a distância, é só me escrever que buscamos a melhor solução para seu processo de Mentoring.
Abraço
Dr. André Keppe, doutor em Psicologia Social - Psicanalista - Psicossomaticista, Escritor, Comunicador
Meu contato amigo: 99684-2357